CONHEÇA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1. INTRODUÇÃO
A Lucicleide Saturnino de Oliveira 07597164556., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na RUA DA FLECHA, NÚMERO 25, QUADRA 32, PHOC 3, CAMAÇARI/BA, inscrita no CNPJ com o nº 37.845.014/0001-16, daqui por diante denominada apenas “GRÁFICA ELOPES”, proprietária do site www.graficaelopes.com.br, estabelece através deste contrato as normas e disposições a serem seguidas pelas pessoas físicas ou jurídicas, daqui por diante denominadas apenas “CLIENTE”, que acessarem o referido site para compra de serviços gráficos. Ao acessar o site e efetuar uma compra, o CLIENTE automaticamente estará concordando com todos os termos e condições aqui demonstrados, que virão a seguir:
A privacidade do CLIENTE é importante para a GRÁFICA ELOPES.
A GRÁFICA ELOPES compromete-se a respeitar a privacidade do CLIENTE e a processar os seus dados pessoais de uma forma cuidadosa e confidencial, de acordo com as leis aplicáveis. Os dados não serão processados para quaisquer outros fins que não os aqui especificados.
A GRÁFICA ELOPES reserva-se o direito de atualizar ou modificar a sua Política de Privacidade a qualquer momento, nomeadamente, de forma a adaptá-la a alterações legislativas. O CLIENTE é assim aconselhado a visitar esta página regularmente.
Por favor, leia esta Política de Privacidade, dando consentimento a ambos os documentos, a fim de ter permissão para usar nossos serviços.
Se você se registrar em nosso site, armazenamos o nome de usuário e o endereço de e-mail escolhidos e quaisquer informações pessoais adicionais adicionadas ao seu perfil de usuário. Você pode ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto alterando seu nome de usuário). Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.
Quando você deixa comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, e o endereço IP e a string do agente do usuário do navegador para ajudar na detecção de spam.
As informações enviadas através do formulário de contato em nosso site são enviadas para o e-mail de nossa empresa.
Esses envios são mantidos apenas para fins de atendimento ao cliente.
Usamos o Google Analytics em nosso site para relatórios anônimos de uso do site. Portanto, nenhum dado personalizado é armazenado. Se você deseja cancelar o monitoramento do seu comportamento em nosso site do Google Analytics, use este link: Cancelamento do Google Analytics.
Usamos suas informações pessoais nos seguintes casos:
As páginas deste site podem incluir conteúdo incorporado, como vídeos do YouTube, por exemplo. O conteúdo incorporado de outros sites se comporta exatamente da mesma maneira como se você visitasse o outro site.
Esses sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com esse conteúdo incorporado, incluindo o rastreamento de sua interação com o conteúdo incorporado, se você tiver uma conta e estiver conectado a esse site. Abaixo você pode encontrar uma lista dos serviços que usamos:
O plugin da página do Facebook é usado para exibir nossa linha do tempo do Facebook em nosso site. O Facebook tem seu próprio cookie e políticas de privacidade sobre as quais não temos controle. Não há instalação de cookies do Facebook e seu IP não é enviado a um servidor do Facebook até que você concorde com isso. Veja a política de privacidade deles aqui: Facebook Privacy Policy .
Este site usa cookies – pequenos arquivos de texto que são colocados em sua máquina para ajudar o site a fornecer uma melhor experiência do usuário. Em geral, os cookies são usados ??para reter as preferências do usuário, armazenar informações para coisas como carrinhos de compras e fornecer dados de rastreamento anônimos para aplicativos de terceiros, como o Google Analytics. Os cookies geralmente existem para tornar a sua experiência de navegação melhor. No entanto, você pode preferir desativar os cookies neste site e em outros. A maneira mais eficaz de fazer isso é desabilitar os cookies do seu navegador. Sugerimos consultar a seção de ajuda do seu navegador.
5. QUEM TEM ACESSO AOS SEUS DADOS
Se você não é um cliente registrado em nosso site, não há informações pessoais que possamos reter ou visualizar sobre você.
Se você é um cliente com uma conta registrada, suas informações pessoais podem ser acessadas por:
Não compartilhamos seus dados com terceiros de forma a revelar qualquer uma de suas informações pessoais, como e-mail, nome, etc.
Quando você envia um tíquete de suporte ou um comentário, seus metadados são retidos até (se) você nos pedir para removê-los. Usamos esses dados para que possamos reconhecê-lo e aprovar seus comentários automaticamente, em vez de mantê-los para moderação.
Se você se registrar em nosso site, também armazenamos as informações pessoais fornecidas em seu perfil de usuário. Você pode ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto alterando seu nome de usuário). Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.
Usamos o protocolo SSL / HTTPS em todo o nosso site. Isso criptografa as comunicações do usuário com os servidores para que as informações pessoais identificáveis não sejam capturadas / sequestradas por terceiros sem autorização.
Em caso de violação de dados, os administradores do sistema tomarão imediatamente todas as medidas necessárias para garantir a integridade do sistema, entrarão em contato com os usuários afetados e tentarão redefinir as senhas, se necessário.
Se você tem uma conta registrada neste site ou deixou comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que retemos, incluindo quaisquer dados adicionais que você nos forneceu.
Você também pode solicitar que apagaremos qualquer um dos dados pessoais que armazenamos. Isso não inclui quaisquer dados que somos obrigados a manter para fins administrativos, legais ou de segurança. Resumindo, não podemos apagar dados que são vitais para você ser um cliente ativo (ou seja, informações básicas da conta, como um endereço de e-mail).
Se você deseja que todos os seus dados sejam apagados, não poderemos mais oferecer qualquer suporte ou outros serviços relacionados ao produto para você.
Às vezes, pode ser necessário ou desejável para A GRÁFICA ELOPES, para fins legais, divulgar suas informações em resposta a uma solicitação de uma agência governamental ou de um litigante privado. Você concorda que podemos divulgar suas informações a terceiros quando acreditamos, de boa fé, que é desejável fazê-lo para fins de ação civil, investigação criminal ou outra questão legal. No caso de recebermos uma intimação que afete sua privacidade, podemos optar por notificá-lo para lhe dar a oportunidade de apresentar uma moção para anular a intimação, ou podemos tentar anulá-la nós mesmos, mas não somos obrigados a fazer nada. Também podemos denunciá-lo de forma proativa e divulgar suas informações a terceiros, onde acreditamos que seja prudente fazê-lo por motivos legais, como nossa crença de que você se envolveu em atividades fraudulentas. Você nos isenta de quaisquer danos que possam surgir ou estar relacionados à divulgação de suas informações a uma solicitação de agências de aplicação da lei ou litigantes privados.
Qualquer transmissão de dados pessoais para fins legais só será feita em conformidade com as leis do país em que você reside.
Podemos alterar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. Quando alterarmos esta Política de Privacidade, atualizaremos esta página de acordo e exigiremos que você aceite as alterações para ter permissão para continuar usando nossos serviços.
TERMOS DE APROVAÇÃO DE ARTE
1. É de inteira responsabilidade do cliente, através da prova disponibilizada por arte virtual ou impressa, conferir e verificar se as informações contidas em seu material a ser produzido estão corretas, assim como: Telefones, Contatos, Nomes, Datas, Textos, Figuras/Fotos/Imagens, etc.
Não nos responsabilizamos por eventuais erros de digitação após aprovação da arte/layout.
2. Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão de material OffSet. Esta variação pode ser de até 10%, para mais ou para menos.
3. Existe uma variação natural de tons de cores durante o processo de impressão ou estampa. Esta variação pode ser de até 10%, para mais ou para menos. Portanto, a cor da arte pode ficar 10% mais escura ou 10% mais clara do que a original.
4. O Cliente tem direito a solicitar até 3 alterações na Arte/Layout (Cor, Imagens, Posição, Tipografia, Tamanho, etc) sem nenhum acréscimo no valor. Após a 3ª alteração, será cobrado uma taxa extra no valor de R$10,00 (Dez Reais) por alteração solicitada. Correções de erros de digitação não são considerados alterações, portanto não serão cobrados.
5. Todas as imagens que são enviadas com a nossa logo em marca d’água, possuem Direitos Autorais reservados a empresa Lucicleide Saturnino de Oliveira ou Gráfica eLopes, portanto é proibido a reprodução, divulgação, cópia ou plágio para utilização em outras mídias sem autorização.
6. Uma vez que o cliente aprova a arte e aceita a produção de acordo com as informações oferecidas pelo modelo apresentado digital ou impresso, a Gráfica se isenta da responsabilidade de: alterar qualquer informação nos arquivos enviados; realizar nova conferência antes de produzir o material solicitado pelo cliente e/ou realizar qualquer tipo de interação manual com os arquivos enviados.
7. Os cancelamentos só poderão ser realizados mediante do contato telefônico antes da criação da Arte/layout. O valor a ser devolvido será pago em até 3 dias úteis após a data oficial do cancelamento. Caso a arte/layout já esteja desenvolvida ou em desenvolvimento, será cobrado/retido o valor de R$15,00 (Quinze reais) na devolução do valor pago.
Não é possível cancelar o pedido após a APROVAÇÃO da arte, pois de imediato o mesmo é enviado para produção/impressão.
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1.1. A quantidade final do material poderá oscilar 10% para mais ou para menos.
1.2. Os cancelamentos só poderão ser realizados através da nossa loja ou contato de atendimento antes da criação da Arte e Produção do material.
Caso a arte/layout já esteja desenvolvida ou em desenvolvimento, será cobrado/retido o valor de R$10,00 (Dez reais) na devolução do dinheiro.
1.3. Não é possível cancelar o pedido após a APROVAÇÃO da arte, pois de imediato o mesmo é enviado para produção.
2. DICAS PARA O ENVIO DE SEU TRABALHO
2.1. Verifique se o arquivo contém algum preenchimento em RGB, PANTONE ou qualquer outro que não seja CMYK.
2.2. Certifique-se que o Pedido esteja de acordo com a quantidade de cores e formato existente na arte.
2.3. Confira se a sua arte está com 3mm de sangramento (sobra) para cada lado..
2.4. Respeite a área de Segurança do corte final, que é de 4mm ao redor do corte para dentro da arte. Pois assim evitaremos risco da arte ser degolada.
2.5. Verifique se os preenchimentos nos pretos estão calçados somente com 30% de azul (cyan) e 100% de preto (black).
2.6. Certifique-se que todas as fontes estão convertidas em curvas.
2.7. Não esqueça de converter todos os efeitos do arquivo em BITMAP para garantir o resultado desejado.
2.8. Devido o processo de impressão adotado, as cores no impresso podem sofrer uma variação de 10% na carregação de tinta para cima ou para baixo.
2.9. Só envie seu pedido após estar certo de que a arte está ok, pois devido a nossa linha de produção, você pode não conseguir cancelar o pedido se necessário.
3. ENTREGA OU RETIRADA DO MATERIAL PRONTO
3.1. Caso escolha entrega, seu produto será enviado para o seu endereço de cadastro (no horário comercial) e será cobrada uma taxa, cujo valor dependerá de seu endereço, e será enviado se o material estiver liberado pelo financeiro.
3.2. Se você optar por entrega, deve ter alguém no endereço de cadastro no dia marcado, caso contrário a entrega será retornada ao balcão de retirada e o pedido ficará com pendencia de valores a serem quitadas e será cobrada nova taxa de entrega.
3.3. Os materiais estarão disponíveis por até 60 dias, após este período, serão descartados e não haverá devolução nem será gerado crédito do valor pago.
4. MATERIAIS COM DIVERGÊNCIAS
4.1. No ato da entrega, caso o material não esteja de acordo com seu pedido, favor enviá-lo para o departamento de análise.
4.2. Após a finalização do pedido, as devoluções por defeito de produção só serão aceitas dentro do prazo de 5 dias corridos. Logo não nos responsabilizaremos por problemas detectados posteriormente a este prazo.
4.3. Após a devolução, o defeito será analisado em um prazo de até 48 horas.
5. NORMAS E PROCEDIMENTOS OFFSET PLANA
5.1. Respeite as margens de segurança:
Não nos responsabilizamos por qualquer informação, imagem ou objeto que não estejam salvaguardados pelas margens de segurança pré-estabelecidas, pois o corte pode variar, siga os gabaritos disponibilizados no site.
5.2. Forma que o arquivo deve ser enviado:
Todo arquivo deverá ter o formato correto e a área de impressão (palco), deverá ser redimensionada para o mesmo formato da arte, caso possua verso, o mesmo deverá estar na pagina 2 nas mesmas condições já descritas, pois qualquer arquivo fora dessas especificações não nos responsabilizamos, mesmo que já tenha sido feito outras vezes.
5.3. Converta seu arquivo em curvas:
Para que letras ou sinais, não sofram alterações em relação a arte original.
5.4. Não use fontes muito pequenas e linhas muito finas:
Nunca use fontes menores que 12pt, principalmente nos cartões com verniz localizado, o mesmo se aplica a linhas muito finas inferiores a 0,25mm, não nos responsabilizaremos, caso o verniz fique fora de registro.
5.5. Não use preto processado nas fontes:
Para não haver problemas com o registro do impresso e possibilidade de decalque ao empilhar o material.
5.6. Não use cores compostas em preenchimentos:
Para não haver manchas ou decalques nos materiais, pois não nos responsabilizaremos.
5.7. Não envie preenchimentos e contornos em Pantone e RGB:
Todos os preenchimentos e contornos, devem ser convertidos em CMYK, pois os mesmos sofrem alterações após a conversão e não nos responsabilizaremos por envios dessa natureza.
5.8. Overprint ou impressão sobreposta:
Overprint é o processo de impressão de uma cor sobre a outra, com o propósito de manter as cores mais sólidas, e impossibilitando o problema de registro nos textos, porém, é uma opção que o ‘design’ (quem criou a arte) deve conhecer e dominar, pois a falta de qualquer uma dessas condições, acarretará em falhas de impressão em comparação a arte criada, e não nos responsabilizaremos.
5.9. Não use preto processado nas artes (C:100,M:100,Y:100,K:100,):
O preto processado não permitirá que a tinta seque a tempo, ocasionando atraso, decalques e possíveis ‘entupimentos’ em algumas áreas do impresso, como fontes pequenas e finas. Seu trabalho é impresso em uma ‘chapa comunitária’, ou seja, junto com outros trabalhos, prejudicando os demais por uma espera maior na secagem, atrasando toda a chapa.
5.10. Envio de arquivos 4/1:
Ao enviar um arquivo 4/1, saiba que a nossa forma de impressão para esse tipo de arquivo é, o verso em tons de cinza, portanto, certifique-se que o mesmo esteja nessa condição ou tenha sido convertido, pois ao ignorar esse procedimento, poderá fazer com que o impresso não saia da forma criada.
5.11. Imagens em baixa resolução:
Todas as imagens em bitmap jpg, devem ser enviadas em 300dpi no mínimo, não esquecendo que deverá está no modo de cor CMYK, fora dessas especificações, será de sua inteira responsabilidade.
5.12. Imagens ou fotos não tratadas:
Todas as imagens e fotos, devem ser tratadas (pelo representante) antes de compor uma arte, apesar de sua visualização aparentar estar perfeita no monitor (varia pra cada monitor) geralmente as mesmas estão em RGB e em baixa resolução, e ao serem convertidas para CMYK, ficam carregadas (ficando mais escuras) não sendo possível a fidelidade da impressão, pelo fato do seu material ser impresso junto com outros trabalhos (chapa comunitária), subindo assim a carregação do impresso, por este motivo não nos responsabilizaremos por uma impressão carregada.
5.13. Efeitos na arte:
Todos os efeitos criados em seu software de edição, deverão ser convertidos em Bitmap (CMYK em 300dpi), pois os mesmo podem sofrer alterações e não nos responsabilizaremos por essa não observação.
5.14. Artes em vetor:
Todas as artes em vetor, deverão ser agrupadas antes do envio, pois a ocultação de qualquer objeto devido a manipulação do mesmo, não será de nossa responsabilidade.
5.15. Orientação do arquivo para envio:
Todos os arquivos, independente do produto, desde que possua verso, deverão sempre seguir a orientação de pé com pé, cabeça com cabeça, como nos modelos, pois não nos responsabilizaremos por materiais que estejam de ponta a cabeça após a impressão, siga o modelo disponibilizado no site.
5.16. Envio de material com faca:
Lembre-se todos os materiais que possuem corte especial, a faca nunca, poderá vir com o mesmo tamanho do arquivo (ex: arquivo 9x5 e a faca 9x5), a mesma, deverá respeitar sempre as margens para o corte e vinco (3mm no mínimo para todos os lados).
5.17. Arquivos em PDF/X-1A:
Nosso processo de pré-impressão, utiliza o PDF/X-1A, portanto, qualquer arquivo fechado em outra configuração, pode não ser compatível, gerando problemas no seu arquivo, não nos responsabilizaremos por problemas desta natureza.
5.18. Fidelidade de impressão:
Lembre-se que pelo fato de nossas chapas serem ‘comunitárias’, a fidelidade de impressão é impossível, portanto, mesmo que já tenha impresso um material em uma outra ocasião, não existem garantias que a próxima impressão seja idêntica. O mesmo se aplica a materiais enviados no mesmo dia, porém, em horários diferentes.
5.19. Cancelamento de arquivo:
Os pedidos só podem ser cancelados através do Site em até 15 minutos após o envio do mesmo.
6. NORMAS E PROCEDIMENTOS COMUNICAÇÃO VISUAL
6.1. Verificar se a resolução do arquivo está correta; (72dpi para imagens acima de 1,50m²e 150dpi para imagens abaixo de 1,50m²)
6.2. Todas as imagens devem estar em CMYK;
6.3. No caso de arquivos enviados pelo corel draw X6 todas as fontes devem ser convertidas em curvas e as cores em CMYK.
6.4. Todo arquivo que tiver preto, o mesmo deve sercalçado com 40% de cada cor (CMY) e 100% de preto (K).
6.5. O banner com tubete ou madeira não deve ultrapassar o tamanho de 1,50mt de largura, pois a madeira só vai até 1,50mt.
6.6. A largura máxima do nosso equipamento de impressão é 3,20mt com isso as lonas que tiverem o formato superior a 3,15mt na altura e largura vão ter emenda.
6.7. Banners para serem entregues pela rota devem ter a largura máxima de 1,50m, acima deste tamanho apenas nas lojas.
6.8. O adesivo brilho, fosco e transparente tem o formato máximo de 1,50mt, arquivos acima desse formato a altura e largura automaticamente vão ter emenda.
6.9. O equipamento de recorte eletrônico tem largura de 0,60cm, nos casos de impressão com recorte os arquivos deverão ser montados dentro do limite de 0,57 cm para serem cortados sem problema.
6.10. O adesivo perfurado tem o formato de 1,25mt, qualquer arquivo que ultrapasse esse formato automaticamente terá emenda.
6.11. A lona back não pode ter emenda, limite máximo de impressão é de 3,15mt.
6.12. Lonas em que for solicitado o REFORÇO COM CORDA, o material terá acréscimo de R$ 2,00 por m².
6.13. Toda e qualquer informação sobre o trabalho deve ser escrita no campo de observações do representante.
6.14. Os pedidos só podem ser cancelados através do Site r em até 15 minutos após o envio do mesmo.
6.15. Adesivo Transparente retroverso + aplicação de branco, o arquivo deve vir espelhado.
6.16. A Microfibra no processo de sublimação passa por um aquecimento de 220°c e com isso pode acontecer do tecido encolher em até 10% da medida inicial.
6.17 Não nos responsabilizamos, por objetos ou fundos bloqueados, que não saiam na impressão.
6.18 Todos os materiais acima de 15m² o prazo de produção altera para 48h. Estando cinetes de que dependendo da quantidade e do tamanho final esse prazo pode estender sendo combinado com o gerente do setor.
7. RESPONSABILIDADE
7.1. Qualquer procedimento diferente dos discriminados nos itens acima será de inteira responsabilidade do cliente.
CONHEÇA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1. INTRODUÇÃO
A Lucicleide Saturnino de Oliveira 07597164556., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na RUA DA FLECHA, NÚMERO 25, QUADRA 32, PHOC 3, CAMAÇARI/BA, inscrita no CNPJ com o nº 37.845.014/0001-16, daqui por diante denominada apenas “GRÁFICA ELOPES”, proprietária do site www.graficaelopes.com.br, estabelece através deste contrato as normas e disposições a serem seguidas pelas pessoas físicas ou jurídicas, daqui por diante denominadas apenas “CLIENTE”, que acessarem o referido site para compra de serviços gráficos. Ao acessar o site e efetuar uma compra, o CLIENTE automaticamente estará concordando com todos os termos e condições aqui demonstrados, que virão a seguir:
A privacidade do CLIENTE é importante para a GRÁFICA ELOPES.
A GRÁFICA ELOPES compromete-se a respeitar a privacidade do CLIENTE e a processar os seus dados pessoais de uma forma cuidadosa e confidencial, de acordo com as leis aplicáveis. Os dados não serão processados para quaisquer outros fins que não os aqui especificados.
A GRÁFICA ELOPES reserva-se o direito de atualizar ou modificar a sua Política de Privacidade a qualquer momento, nomeadamente, de forma a adaptá-la a alterações legislativas. O CLIENTE é assim aconselhado a visitar esta página regularmente.
Por favor, leia esta Política de Privacidade, dando consentimento a ambos os documentos, a fim de ter permissão para usar nossos serviços.
Se você se registrar em nosso site, armazenamos o nome de usuário e o endereço de e-mail escolhidos e quaisquer informações pessoais adicionais adicionadas ao seu perfil de usuário. Você pode ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto alterando seu nome de usuário). Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.
Quando você deixa comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, e o endereço IP e a string do agente do usuário do navegador para ajudar na detecção de spam.
As informações enviadas através do formulário de contato em nosso site são enviadas para o e-mail de nossa empresa.
Esses envios são mantidos apenas para fins de atendimento ao cliente.
Usamos o Google Analytics em nosso site para relatórios anônimos de uso do site. Portanto, nenhum dado personalizado é armazenado. Se você deseja cancelar o monitoramento do seu comportamento em nosso site do Google Analytics, use este link: Cancelamento do Google Analytics.
Usamos suas informações pessoais nos seguintes casos:
As páginas deste site podem incluir conteúdo incorporado, como vídeos do YouTube, por exemplo. O conteúdo incorporado de outros sites se comporta exatamente da mesma maneira como se você visitasse o outro site.
Esses sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com esse conteúdo incorporado, incluindo o rastreamento de sua interação com o conteúdo incorporado, se você tiver uma conta e estiver conectado a esse site. Abaixo você pode encontrar uma lista dos serviços que usamos:
O plugin da página do Facebook é usado para exibir nossa linha do tempo do Facebook em nosso site. O Facebook tem seu próprio cookie e políticas de privacidade sobre as quais não temos controle. Não há instalação de cookies do Facebook e seu IP não é enviado a um servidor do Facebook até que você concorde com isso. Veja a política de privacidade deles aqui: Facebook Privacy Policy .
Este site usa cookies – pequenos arquivos de texto que são colocados em sua máquina para ajudar o site a fornecer uma melhor experiência do usuário. Em geral, os cookies são usados ??para reter as preferências do usuário, armazenar informações para coisas como carrinhos de compras e fornecer dados de rastreamento anônimos para aplicativos de terceiros, como o Google Analytics. Os cookies geralmente existem para tornar a sua experiência de navegação melhor. No entanto, você pode preferir desativar os cookies neste site e em outros. A maneira mais eficaz de fazer isso é desabilitar os cookies do seu navegador. Sugerimos consultar a seção de ajuda do seu navegador.
5. QUEM TEM ACESSO AOS SEUS DADOS
Se você não é um cliente registrado em nosso site, não há informações pessoais que possamos reter ou visualizar sobre você.
Se você é um cliente com uma conta registrada, suas informações pessoais podem ser acessadas por:
Não compartilhamos seus dados com terceiros de forma a revelar qualquer uma de suas informações pessoais, como e-mail, nome, etc.
Quando você envia um tíquete de suporte ou um comentário, seus metadados são retidos até (se) você nos pedir para removê-los. Usamos esses dados para que possamos reconhecê-lo e aprovar seus comentários automaticamente, em vez de mantê-los para moderação.
Se você se registrar em nosso site, também armazenamos as informações pessoais fornecidas em seu perfil de usuário. Você pode ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto alterando seu nome de usuário). Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.
Usamos o protocolo SSL / HTTPS em todo o nosso site. Isso criptografa as comunicações do usuário com os servidores para que as informações pessoais identificáveis não sejam capturadas / sequestradas por terceiros sem autorização.
Em caso de violação de dados, os administradores do sistema tomarão imediatamente todas as medidas necessárias para garantir a integridade do sistema, entrarão em contato com os usuários afetados e tentarão redefinir as senhas, se necessário.
Se você tem uma conta registrada neste site ou deixou comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que retemos, incluindo quaisquer dados adicionais que você nos forneceu.
Você também pode solicitar que apagaremos qualquer um dos dados pessoais que armazenamos. Isso não inclui quaisquer dados que somos obrigados a manter para fins administrativos, legais ou de segurança. Resumindo, não podemos apagar dados que são vitais para você ser um cliente ativo (ou seja, informações básicas da conta, como um endereço de e-mail).
Se você deseja que todos os seus dados sejam apagados, não poderemos mais oferecer qualquer suporte ou outros serviços relacionados ao produto para você.
Às vezes, pode ser necessário ou desejável para A GRÁFICA ELOPES, para fins legais, divulgar suas informações em resposta a uma solicitação de uma agência governamental ou de um litigante privado. Você concorda que podemos divulgar suas informações a terceiros quando acreditamos, de boa fé, que é desejável fazê-lo para fins de ação civil, investigação criminal ou outra questão legal. No caso de recebermos uma intimação que afete sua privacidade, podemos optar por notificá-lo para lhe dar a oportunidade de apresentar uma moção para anular a intimação, ou podemos tentar anulá-la nós mesmos, mas não somos obrigados a fazer nada. Também podemos denunciá-lo de forma proativa e divulgar suas informações a terceiros, onde acreditamos que seja prudente fazê-lo por motivos legais, como nossa crença de que você se envolveu em atividades fraudulentas. Você nos isenta de quaisquer danos que possam surgir ou estar relacionados à divulgação de suas informações a uma solicitação de agências de aplicação da lei ou litigantes privados.
Qualquer transmissão de dados pessoais para fins legais só será feita em conformidade com as leis do país em que você reside.
Podemos alterar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. Quando alterarmos esta Política de Privacidade, atualizaremos esta página de acordo e exigiremos que você aceite as alterações para ter permissão para continuar usando nossos serviços.
TERMOS DE APROVAÇÃO DE ARTE
1. É de inteira responsabilidade do cliente, através da prova disponibilizada por arte virtual ou impressa, conferir e verificar se as informações contidas em seu material a ser produzido estão corretas, assim como: Telefones, Contatos, Nomes, Datas, Textos, Figuras/Fotos/Imagens, etc.
Não nos responsabilizamos por eventuais erros de digitação após aprovação da arte/layout.
2. Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão de material OffSet. Esta variação pode ser de até 10%, para mais ou para menos.
3. Existe uma variação natural de tons de cores durante o processo de impressão ou estampa. Esta variação pode ser de até 10%, para mais ou para menos. Portanto, a cor da arte pode ficar 10% mais escura ou 10% mais clara do que a original.
4. O Cliente tem direito a solicitar até 3 alterações na Arte/Layout (Cor, Imagens, Posição, Tipografia, Tamanho, etc) sem nenhum acréscimo no valor. Após a 3ª alteração, será cobrado uma taxa extra no valor de R$10,00 (Dez Reais) por alteração solicitada. Correções de erros de digitação não são considerados alterações, portanto não serão cobrados.
5. Todas as imagens que são enviadas com a nossa logo em marca d’água, possuem Direitos Autorais reservados a empresa Lucicleide Saturnino de Oliveira ou Gráfica eLopes, portanto é proibido a reprodução, divulgação, cópia ou plágio para utilização em outras mídias sem autorização.
6. Uma vez que o cliente aprova a arte e aceita a produção de acordo com as informações oferecidas pelo modelo apresentado digital ou impresso, a Gráfica se isenta da responsabilidade de: alterar qualquer informação nos arquivos enviados; realizar nova conferência antes de produzir o material solicitado pelo cliente e/ou realizar qualquer tipo de interação manual com os arquivos enviados.
7. Os cancelamentos só poderão ser realizados mediante do contato telefônico antes da criação da Arte/layout. O valor a ser devolvido será pago em até 3 dias úteis após a data oficial do cancelamento. Caso a arte/layout já esteja desenvolvida ou em desenvolvimento, será cobrado/retido o valor de R$15,00 (Quinze reais) na devolução do valor pago.
Não é possível cancelar o pedido após a APROVAÇÃO da arte, pois de imediato o mesmo é enviado para produção/impressão.
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1.1. A quantidade final do material poderá oscilar 10% para mais ou para menos.
1.2. Os cancelamentos só poderão ser realizados através da nossa loja ou contato de atendimento antes da criação da Arte e Produção do material.
Caso a arte/layout já esteja desenvolvida ou em desenvolvimento, será cobrado/retido o valor de R$10,00 (Dez reais) na devolução do dinheiro.
1.3. Não é possível cancelar o pedido após a APROVAÇÃO da arte, pois de imediato o mesmo é enviado para produção.
2. DICAS PARA O ENVIO DE SEU TRABALHO
2.1. Verifique se o arquivo contém algum preenchimento em RGB, PANTONE ou qualquer outro que não seja CMYK.
2.2. Certifique-se que o Pedido esteja de acordo com a quantidade de cores e formato existente na arte.
2.3. Confira se a sua arte está com 3mm de sangramento (sobra) para cada lado..
2.4. Respeite a área de Segurança do corte final, que é de 4mm ao redor do corte para dentro da arte. Pois assim evitaremos risco da arte ser degolada.
2.5. Verifique se os preenchimentos nos pretos estão calçados somente com 30% de azul (cyan) e 100% de preto (black).
2.6. Certifique-se que todas as fontes estão convertidas em curvas.
2.7. Não esqueça de converter todos os efeitos do arquivo em BITMAP para garantir o resultado desejado.
2.8. Devido o processo de impressão adotado, as cores no impresso podem sofrer uma variação de 10% na carregação de tinta para cima ou para baixo.
2.9. Só envie seu pedido após estar certo de que a arte está ok, pois devido a nossa linha de produção, você pode não conseguir cancelar o pedido se necessário.
3. ENTREGA OU RETIRADA DO MATERIAL PRONTO
3.1. Caso escolha entrega, seu produto será enviado para o seu endereço de cadastro (no horário comercial) e será cobrada uma taxa, cujo valor dependerá de seu endereço, e será enviado se o material estiver liberado pelo financeiro.
3.2. Se você optar por entrega, deve ter alguém no endereço de cadastro no dia marcado, caso contrário a entrega será retornada ao balcão de retirada e o pedido ficará com pendencia de valores a serem quitadas e será cobrada nova taxa de entrega.
3.3. Os materiais estarão disponíveis por até 60 dias, após este período, serão descartados e não haverá devolução nem será gerado crédito do valor pago.
4. MATERIAIS COM DIVERGÊNCIAS
4.1. No ato da entrega, caso o material não esteja de acordo com seu pedido, favor enviá-lo para o departamento de análise.
4.2. Após a finalização do pedido, as devoluções por defeito de produção só serão aceitas dentro do prazo de 5 dias corridos. Logo não nos responsabilizaremos por problemas detectados posteriormente a este prazo.
4.3. Após a devolução, o defeito será analisado em um prazo de até 48 horas.
5. NORMAS E PROCEDIMENTOS OFFSET PLANA
5.1. Respeite as margens de segurança:
Não nos responsabilizamos por qualquer informação, imagem ou objeto que não estejam salvaguardados pelas margens de segurança pré-estabelecidas, pois o corte pode variar, siga os gabaritos disponibilizados no site.
5.2. Forma que o arquivo deve ser enviado:
Todo arquivo deverá ter o formato correto e a área de impressão (palco), deverá ser redimensionada para o mesmo formato da arte, caso possua verso, o mesmo deverá estar na pagina 2 nas mesmas condições já descritas, pois qualquer arquivo fora dessas especificações não nos responsabilizamos, mesmo que já tenha sido feito outras vezes.
5.3. Converta seu arquivo em curvas:
Para que letras ou sinais, não sofram alterações em relação a arte original.
5.4. Não use fontes muito pequenas e linhas muito finas:
Nunca use fontes menores que 12pt, principalmente nos cartões com verniz localizado, o mesmo se aplica a linhas muito finas inferiores a 0,25mm, não nos responsabilizaremos, caso o verniz fique fora de registro.
5.5. Não use preto processado nas fontes:
Para não haver problemas com o registro do impresso e possibilidade de decalque ao empilhar o material.
5.6. Não use cores compostas em preenchimentos:
Para não haver manchas ou decalques nos materiais, pois não nos responsabilizaremos.
5.7. Não envie preenchimentos e contornos em Pantone e RGB:
Todos os preenchimentos e contornos, devem ser convertidos em CMYK, pois os mesmos sofrem alterações após a conversão e não nos responsabilizaremos por envios dessa natureza.
5.8. Overprint ou impressão sobreposta:
Overprint é o processo de impressão de uma cor sobre a outra, com o propósito de manter as cores mais sólidas, e impossibilitando o problema de registro nos textos, porém, é uma opção que o ‘design’ (quem criou a arte) deve conhecer e dominar, pois a falta de qualquer uma dessas condições, acarretará em falhas de impressão em comparação a arte criada, e não nos responsabilizaremos.
5.9. Não use preto processado nas artes (C:100,M:100,Y:100,K:100,):
O preto processado não permitirá que a tinta seque a tempo, ocasionando atraso, decalques e possíveis ‘entupimentos’ em algumas áreas do impresso, como fontes pequenas e finas. Seu trabalho é impresso em uma ‘chapa comunitária’, ou seja, junto com outros trabalhos, prejudicando os demais por uma espera maior na secagem, atrasando toda a chapa.
5.10. Envio de arquivos 4/1:
Ao enviar um arquivo 4/1, saiba que a nossa forma de impressão para esse tipo de arquivo é, o verso em tons de cinza, portanto, certifique-se que o mesmo esteja nessa condição ou tenha sido convertido, pois ao ignorar esse procedimento, poderá fazer com que o impresso não saia da forma criada.
5.11. Imagens em baixa resolução:
Todas as imagens em bitmap jpg, devem ser enviadas em 300dpi no mínimo, não esquecendo que deverá está no modo de cor CMYK, fora dessas especificações, será de sua inteira responsabilidade.
5.12. Imagens ou fotos não tratadas:
Todas as imagens e fotos, devem ser tratadas (pelo representante) antes de compor uma arte, apesar de sua visualização aparentar estar perfeita no monitor (varia pra cada monitor) geralmente as mesmas estão em RGB e em baixa resolução, e ao serem convertidas para CMYK, ficam carregadas (ficando mais escuras) não sendo possível a fidelidade da impressão, pelo fato do seu material ser impresso junto com outros trabalhos (chapa comunitária), subindo assim a carregação do impresso, por este motivo não nos responsabilizaremos por uma impressão carregada.
5.13. Efeitos na arte:
Todos os efeitos criados em seu software de edição, deverão ser convertidos em Bitmap (CMYK em 300dpi), pois os mesmo podem sofrer alterações e não nos responsabilizaremos por essa não observação.
5.14. Artes em vetor:
Todas as artes em vetor, deverão ser agrupadas antes do envio, pois a ocultação de qualquer objeto devido a manipulação do mesmo, não será de nossa responsabilidade.
5.15. Orientação do arquivo para envio:
Todos os arquivos, independente do produto, desde que possua verso, deverão sempre seguir a orientação de pé com pé, cabeça com cabeça, como nos modelos, pois não nos responsabilizaremos por materiais que estejam de ponta a cabeça após a impressão, siga o modelo disponibilizado no site.
5.16. Envio de material com faca:
Lembre-se todos os materiais que possuem corte especial, a faca nunca, poderá vir com o mesmo tamanho do arquivo (ex: arquivo 9x5 e a faca 9x5), a mesma, deverá respeitar sempre as margens para o corte e vinco (3mm no mínimo para todos os lados).
5.17. Arquivos em PDF/X-1A:
Nosso processo de pré-impressão, utiliza o PDF/X-1A, portanto, qualquer arquivo fechado em outra configuração, pode não ser compatível, gerando problemas no seu arquivo, não nos responsabilizaremos por problemas desta natureza.
5.18. Fidelidade de impressão:
Lembre-se que pelo fato de nossas chapas serem ‘comunitárias’, a fidelidade de impressão é impossível, portanto, mesmo que já tenha impresso um material em uma outra ocasião, não existem garantias que a próxima impressão seja idêntica. O mesmo se aplica a materiais enviados no mesmo dia, porém, em horários diferentes.
5.19. Cancelamento de arquivo:
Os pedidos só podem ser cancelados através do Site em até 15 minutos após o envio do mesmo.
6. NORMAS E PROCEDIMENTOS COMUNICAÇÃO VISUAL
6.1. Verificar se a resolução do arquivo está correta; (72dpi para imagens acima de 1,50m²e 150dpi para imagens abaixo de 1,50m²)
6.2. Todas as imagens devem estar em CMYK;
6.3. No caso de arquivos enviados pelo corel draw X6 todas as fontes devem ser convertidas em curvas e as cores em CMYK.
6.4. Todo arquivo que tiver preto, o mesmo deve sercalçado com 40% de cada cor (CMY) e 100% de preto (K).
6.5. O banner com tubete ou madeira não deve ultrapassar o tamanho de 1,50mt de largura, pois a madeira só vai até 1,50mt.
6.6. A largura máxima do nosso equipamento de impressão é 3,20mt com isso as lonas que tiverem o formato superior a 3,15mt na altura e largura vão ter emenda.
6.7. Banners para serem entregues pela rota devem ter a largura máxima de 1,50m, acima deste tamanho apenas nas lojas.
6.8. O adesivo brilho, fosco e transparente tem o formato máximo de 1,50mt, arquivos acima desse formato a altura e largura automaticamente vão ter emenda.
6.9. O equipamento de recorte eletrônico tem largura de 0,60cm, nos casos de impressão com recorte os arquivos deverão ser montados dentro do limite de 0,57 cm para serem cortados sem problema.
6.10. O adesivo perfurado tem o formato de 1,25mt, qualquer arquivo que ultrapasse esse formato automaticamente terá emenda.
6.11. A lona back não pode ter emenda, limite máximo de impressão é de 3,15mt.
6.12. Lonas em que for solicitado o REFORÇO COM CORDA, o material terá acréscimo de R$ 2,00 por m².
6.13. Toda e qualquer informação sobre o trabalho deve ser escrita no campo de observações do representante.
6.14. Os pedidos só podem ser cancelados através do Site r em até 15 minutos após o envio do mesmo.
6.15. Adesivo Transparente retroverso + aplicação de branco, o arquivo deve vir espelhado.
6.16. A Microfibra no processo de sublimação passa por um aquecimento de 220°c e com isso pode acontecer do tecido encolher em até 10% da medida inicial.
6.17 Não nos responsabilizamos, por objetos ou fundos bloqueados, que não saiam na impressão.
6.18 Todos os materiais acima de 15m² o prazo de produção altera para 48h. Estando cinetes de que dependendo da quantidade e do tamanho final esse prazo pode estender sendo combinado com o gerente do setor.
7. RESPONSABILIDADE
7.1. Qualquer procedimento diferente dos discriminados nos itens acima será de inteira responsabilidade do cliente.